Vídeos

Agachamento Com Fita

Este vídeo ilustra uma maneira simples de realizar agachamentos com o auxílio de uma fita desenvolvida pelo pessoal da KA SPORTS (www.kasports.com.br).
 
Os pacientes se beneficiam desta fita uma vez que ela permite o recrutamento muscular no exercício de agachamento SEM QUE OCORRA A PROJEÇÃO DO JOELHO PARA FRENTE, fato este que causa dor em algumas pessoas.  Ainda, com este exercício, conseguimos priorizar a fase excêntrica do agachamento o que nos ajuda a melhorar atividades simples do dia a dia como:  descer escadas, descer rampas, agachar, aterrissar após um salto etc, queixas estas que são super comuns entre nossos pacientes.  Assim, conseguimos recrutar a musculatura da coxa sem piorar a dor do paciente.
 
Consulte o seu fisioterapeuta de confiança, ele saberá te dizer se esta conduta é bem indicada para seu caso!
 
Observação importante: todo exercício deve ser acompanhado por um profissional capacitado pois envolve muitos parâmetros como: intensidade de carga, velocidade de execução, número de séries e repetições, tempo de descanso entre as séries e entre os treinos etc. E, se um destes parâmetros não for bem realizado, o exercício pode ser prejudicial a sua saúde, portanto, não tente fazê-lo sem antes consultar o seu fisioterapeuta.