Slideboard

SlideboardO slideboard promove efetivos e desafiadores exercícios aeróbios e de fortalecimento. Este equipamento permite movimentos laterais que trabalham músculos que dificilmente são recrutados em outros treinamentos e nas atividades do dia a dia.

A maioria das atividades físicas como caminhada, corrida e ciclismo fortalecem os músculos com movimentos para frente e para trás ou para cima e para baixo. No entanto, muitas das atividades recreativas como basquete, skate, ski, futebol e tênis solicitam movimentos laterais e, utilizando o slideboard o paciente pode desenvolver e condicionar adequadamente a musculatura da perna, do quadril e do tronco (core).  É importante salientar que, além de fortalecer, o paciente também desenvolve mais agilidade e equilíbrio dinâmico, duas coisas muito importantes para a prática esportiva. 

Slideboard

Ainda, exercícios no slideboard são considerados de baixo impacto e, por serem em cadeia cinética fechada,  são seguros para as articulações. 

Benefícios do Slideboard: 

- Desenvolve estabilidade articular
- Auxilia no fortalecimento e na resistência muscular
- Condicionamento cardio-respiratório 
- Atua como core training 
- Exercício de baixo impacto articular


Desde 1993 o slideboard vem beneficiando times, atletas profissionais, entusiastas do esporte e pacientes ortopédicos pelo mundo.  Treinadores de atletas universitários e profissionais adotam o slideboard em treinamentos de lateralidade, agilidade e core training (músculos lombo-pélvicos). 

Fonte: http://www.ultraslide.com