Vídeos

Terapia manual para tornozelo

Se você operou o tornozelo ou sofreu um entorse de tornozelo ou ficou imobilizado (gesso ou robofoot) por algumas semanas ou simplesmente sente seu tornozelo rígido ou “travado”, talvez esta terapia o ajude!
Terapia manual para lesões de tornozelo são eficientes para restaurar o movimento normal (ganho de mobilidade) e para diminuir a dor do paciente (analgesia). Aqui na Mobilità usamos mobilizações articulares, manipulações articulares e técnicas miofasciais sendo que escolhemos as manobras de acordo com a necessidade de cada paciente.
Esta técnica que aparece no vídeo é uma das mais utilizadas em nosso setor por ter grande eficácia em melhorar problemas tanto de tornozelo quanto de joelho.
Esta técnica chamada MULLIGAN, é a combinação de mobilização do terapeuta com movimento ritmado pelo paciente que deixa a técnica mais suave e menos dolorosa. Como nem todos os casos melhoram com esta técnica, consulte seu fisioterapeuta de confiança, ele saberá te dizer se esta conduta é bem indicada para seu caso!