TRX

Criado nas forças especiais da Marinha, o treino de Suspensão do peso corporal (Suspension Training) desenvolve simultaneamente força muscular, equilíbrio, flexibilidade e estabilidade do core (musculatura do tronco).

Este treino requer o uso do TRX Suspension Trainer, uma ferramenta de desempenho corporal altamente portátil que aproveita a gravidade e o peso do corpo do usuário para possibilitar centenas de exercícios.

Você tem o controle do quanto quer se desafiar em cada exercício, porque você pode simplesmente ajustar a posição do seu corpo para aumentar ou diminuir a resistência.


O TRX Suspension Trainer:

• Oferece um treino para o corpo inteiro, rápido e eficaz.

• Ajuda no recrutamento da musculature do tronco e da pelve

• Aumenta a resistência muscular.

• Ajuda pessoas de TODOS os níveis de fitness (de atletas competitivos e recreativos).

Por que o TRX é usado para reabilitação:

1 – Reabilitação musculoesquelética segura e efetiva

O TRX pode ser usado tanto para prevenção quanto reabilitação de lesões e é indicado para os mais variados níveis de condicionamento físico. A versatilidade do TRX nos dá a oportunidade de desenvolver mobilidade corporal, estabilidade articular e força muscular nos múltiplos planos de movimento. 

Abaixo um depoimento de um fisioterapeuta que utiliza o TRX com frequencia:

“ Restaurar a função é o objetivo da ortopedia e da fisioterapia esportiva. Isto é alcançado reajustando a biomecânica da região afetada através de reeducação muscular apropriada e treino de força muscular para permitir um retorno seguro às atividades físicas.  O TRX permite um treino funcional e de grupos musculares sinérgicos da região acometida, ele permite exercícios serem executados em movimentos com padrão fisiológico e isso melhora a resposta cinética e proprioceptiva.

Estes princípios são instrumentos utilizados para atingir ótimos resultados na reabilitação. Ao permitir que o paciente mantenha total controle da resistência usada em cada exercício, o TRX promove uma atividade desafiadora e segura ao mesmo tempo na intenção de alcançarmos uma recuperação satisfatória.”

Para obter dicas de exercícios, clique em: http://www.trxtraining.com/blog-category?filter_category=Training%20Tips

Fonte: http://www.trxtraining.com/suspension-training